terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Case Rio Pomba Cataquases -Realese

A empresa esclarece as medidas que estão sendo tomadas

No dia 10 de janeiro um incidente com a mineradora Rio Pomba Cataguases , mudou a rotina dos moradores das comunidades ribeirinhas de Miriai e Muriaé. Devido ao grande volume de chuva a barragem se rompeu causando o vazamento de detritos decorrentes da lavagem da bauxita. A presença desses componentes nas águas não e tóxica porem a diminuição do oxigênio nas águas,causou a morte de peixes, alem de dificultar a agricultura e alagar as cidades.
Após o acidente todas as medidas foram tomadas, para tornar os danos ao meio ambiente menores. A empresa esta enviando caminhões pipas para as cidades atingidas. Alem disso a Rio Pomba disponibilizara uma equipe técnica para auxilar e orientar a população a salvar as lavouras e retirar o gado das margens dos rios afetados.
Analistas químicos disponibilizarão um boletim informativo no site da Rio Pomba Cataquases, sobre a turgidez das águas, duas veses ao dia ate que a situação se normalize.
A Rio Pomba ira realizar uma entrevista coletiva com(colocar o nome do presidente da empresa) a finalidade de esclarecer as duvidas da imprensa em relação ao acontecimento.




Informações para a imprensa:
ABS – Agência Brain Storm
Jornalista responsável: Juliana Trinci
Contatos: Maria Tatiana e Débora Amorim
Fones: 5531-1224/5531-8572
E-mail: abs@abs.inf.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário