terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Jornal Impresso X Jornal on line


As notícias que são transmitidas por meio da internet, além da rapidez com que elas são passadas, não possuem apuração que no jornal impresso tem. A internet tem a capacidade de passar informação minuto a minuto, coisa que não ocorre no jornal impresso, já que os repórteres estão boa parte do seu tempo fora da redação para buscar suas notícias.

Além disso, a internet tem uma forma peculiar de levar o internauta a outros assuntos através de links colocados nos textos apresentados.

A medida com que as notícias vão acontecendo, a página de internet vai atualizando a cada minuto, o que pode frustrar alguns visitantes, pois às vezes vemos uma notícia, e se não lemos na hora, corremos o risco de não conseguir achar mais a matéria

Por outro lado o jornal impresso a matéria é mais longa,mais detalhada. Além de terem um cuidado maior com a noticia.

Existem também os jornais que têm seu site que lança notícias “on Line”. Geralmente ,as notícias que saem no jornal site são muito parecidas com a do jornal impresso com exceção a uma ou outra atualização.

Podemos concluir afinal que são duas mídias diferentes,mas uma não é melhor do que a outra.

Para quem quer praticidade e rapidez pode contar com as noticias on line. Para quem precisa uma notícia mais detalhada,o jornal impresso é uma boa pedida

Nenhum comentário:

Postar um comentário