segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Fato ou Lorota


Tal qual como Sansão, toda mulher sente seu poder através de seus cabelos. Mas, quando o assunto são os fios, existem milhares de duvidas, receitas mágicas e afins. Nos tempos de chapinha e escova progressiva, como saber o que prejudica ou não as madeixas?
Entrevistei Kátia Regina, técnica capilar da Kpro profissional, empresa de cosméticos, para saber o que é fato ou lorota.


Agite-Shampoo com sal realmente danifica os fios?
Kátia-Sim danifica apesar de ser um espessante, ele resseca o fio pois é um ativo com propriedades que remove os lipídios e outros protetores naturais.
Agite-Lavar os cabelos todos os dias apodrece a raiz?
Kátia-Nao isso é lorota. Nosso couro cabeludo é feito de pele igual a do nosso corpo. O que pode acontecer é a quantidade de volume de cabelo, isso pode influenciar o quanto os fios vão demorar para secar.
Agite-Chapinha prejudica menos do que o secador?
Kátia-Não. A fonte de calor é nociva em ambas situações.O que podemos fazer é usar um protetor termal para a proteção do cabelo.
Agite-Lavar sempre com o mesmo shampoo "acostuma" o cabelo?Katia-Não.Na verdade se usar o shampoo indicado para o seu tipo de cabelo isso não acorre.
Agite-Chá de camomila clareia suavemente os cabelos?
Kátia-Sim,mas so guando você tem o cabelo em tom claro.Fora isso não tem como.
Agite-Não se deve usar anti-resíduos depois da escova progressiva?
Kátia-Depende do ph do shampoo.Se for ácido não tem nenhum problema mas tome cuidado pois a progressiva não tem uma ação duradoura se tiver dúvida é melhor evitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário